Login utilizando redes sociais

Além do formulário de registro, usuários podem entrar na EJ com sua conta Google. Para isso, é necessário configurar o app social no painel do Django.

Google

Para permitir login via conta do Google, é necessário um domínio de primeiro nível válido em que você possa confirmar a propriedade. Vá para a interface de administração de aplicativos (https://console.developers.google.com/) e crie um projeto. Crie uma nova credencial e adicione https://your-host/accounts/google/login/callback/ como URI de redirecionamento autorizada. Lembre-se também de adicionar o domínio como um domínio válido.

Agora, no Django, vá para a interface de administração e crie um novo aplicativo social: http://localhost:8000/admin/socialaccount/socialapp/add/. Escolha o provedor “Google”, coloque um nome tipo “EJ Google”, escolha o site ejplatform.org.br e coloque o id do aplicativo no campo “Client id” e a chave secreta do aplicativo no campo “Secret key”. Você pode encontrar ambos na página do aplicativo do Google, em Credenciais.

Outras informações

Para todos os casos, para desenvolvimento local, você pode também precisar definir, em src/ej/settings/__init__.py, ACCOUNT_EMAIL_VERIFICATION = ‘none’.

Mais detalhes em https://django-allauth.readthedocs.io/en/latest/providers.html.